terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desabafo de uma princesa


Nos mulheres crescemos ouvindo historias de conto de fadas, onde a princesa é sempre sabotada por  uma bruxa má ,  e mais que de pressa   que chega pra lhe salvar? o seu  príncipe encantado.... Depois desta parte não precisamos nos dar o trabalho em ler o fim da historia que acaba em “felizes para sempre”...
Pois  é, e de tanto ouvirmos que virá um príncipe para nos salvar  ,vivemos em função disso , e por queremos tanto  , vemos qualquer sapo como um lido príncipe , e é ai que começa o “the end” da historia , o que deveria começar  , por nossa ansiedade o nosso início é uma oculta estrada para um fim  ,que não é digno de um conto de fadas.
Conheço uma estória que começou assim, mas só na cabeça de um dos personagens  [ A princesa]. [atenção escrevi  estória *um fato real] Em um tempo em  que a beleza da lua não era uma das mais belas coisas a serem admirada na q’eles dias ,Eis que  ,na solidão, e em meio a dias de tédio surgi  uma ilusão de ótica. Um príncipe lindo, educado, divertido, atencioso, romântico ,tudo que aquela linda princesa esperava para alegrar  os seus logos dias ociosos, mas a estória se confunde quanto  a freqüência  das visitas do príncipe  e a disponibilidade das horas de atenção do “príncipe”[agora entre aspas ]  ,então começa uma estória de folclore “o boto cor de rosa”. Conta a lenda local, que o boto é um lindo rapaz que nas noites de lua cheia saia das águas do rio para seduzir as moças da região e antes que o sol nasça ele voltava a ser boto, mas estamos falando de príncipes e sapos, o lindo “príncipe” não pode ser visto muito profundamente ou então revelaria a sua não tão bela pele ,e suas manchas desprovidas de beleza, mas a verdade é, que a princesa não queria ver,  sempre dava um jeitinho de  esconder as imperfeições de seu falso príncipe, e quando alguém por um descuido, [dele ],via uma de suas manchas ela logo tratava de realçar os lindos e raros momentos de conto de fadas passados na disponibilidade de tempo de seu príncipe. Mas, você deve está se perguntado!   o porque deste “príncipe “ não ser O Príncipe se  ele era o bam bam bam... do inicio da estória! Entendam querias princesas é muito cansativa a rotina de um “príncipe” com alma de sultão, dar conta de varias princesas e ainda manter as aparências, não é a tarefa mais fácil do mundo, mas ,gosto  cada um tem o seu !há princesas que preferem os falsos  príncipes a não ter nenhum ,preferem não desfrutar da esplendor dos dias de sol e viver no  vazio de suas noites congeladas a espera de um “príncipe “ que lhe prometeu  um céu de lindas estrelas pra preencher suas noites frias e vazias , porém tudo ao seu tempo(dele lógico).
Recado as princesas: Queridas princesas não se prenda a ilusões de ótica de falsos sapo/príncipes, nem se deixem envenenar com o veneno da ansiedade que vem oculto na pele de uma lida maça de raras noites de estrelas de papel laminado, oferecidas pela bruxa má da solidão, o seu pai o Rei(Jesus) já te prometeu para um lindo PRINCIPE , que é mais  que as expectativas de seus melhores sonhos, perfeito pra você  a peçinha que encaixa perfeitamente neste lugar que  logo logo será preenchido ,em alto estilo “Alá happy Day forever”.
Recado para os “principes”: primeiro tenho que falar sua língua original “ghueba, gheuba...[desculpe se não escrevi corretamente .Sou uma princesa não uma sapa!]em primeiro lugar lamento informar que o mundo não gira entorno de seu umbigo, há! Novidade  !adivinha !? você não é o ultimo homem da terra , o seu personagem de galã na nossos contos de fada já esta aposentado , o azul de seus olhos não é mas tão notável , e seus lindos cabelos   de lindo não restou nem a raiz, as cantada , por favor! seja mas original da próxima vez que quiser conquistar uma verdadeira princesa[ você pode tentar ! mas não olhe não seu olhos elas podem ver mas do que suas belas roupas ]  e quanto as que cairão na sua arapuca pode crês elas não comentam porque nem elas mesmas acreditam  o quão cegas estavam ![ momentos de insanidade são proibidos no nosso reino]estes momentos estão no alto da torre pra alertar as inexperientes princesas ! e as que ainda estão enfeitiçadas  “tua Batata ta assando ![não queira ver o Rei irado*conselho] sapinho! atenha-se ao fato que o que lhes cabe são apenas moscas! , mas se você quer saber  como virar um príncipe, tire sua mascaras ,há mascaras tão antigas que parecem fazer parte de você [só parece] vai doer mas depois você se acostumara com seu verdadeiro eu ,mostre-se  para sua princesa talvez ela não ira gostar de te ver sem a fantasia mas ,depois ela saberá reconhecer o valor de seu ato,
Um príncipe só é um príncipe  quando sabe tratar  uma princesa como ela merece.
Por : mlle d’or

Nenhum comentário: