quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ser Pierrot não é pra mim!



Pierrot,chorado pelo amor de Colombina

O que uma mulher sabe fazer de melhor criar romances  que nem shakespeare  conseguiria descrever com tantos detalhe , na cabeça de nos mulher existe uma cenário perfeito as hora certas , o par perfeito e até a trilha sonora de nosso próprio romance.Em questão de segundos conseguimos imaginar   anos e anos que  passaríamos como alguém em nossa cabeça , primeiro imaginamos a ocasião certa, que ele vai se apresentar para nos ,sua palavras a expressão de seus olhos ,até o seu charmezinho sorriso de cato de boca..., então vamos pra o esperado momento em que ele  prepara uma surpresa pra nos pedir em namoro ,podemos ver a nossa própria face de surpresas na hora do pedido[até parece que  não tínhamos planejado tudo antes] depois imaginamos a boa convivência com a nossa família, os passeios as palavra de amor ao pé do ouvido,as brigas e as pazes [tudo como planejamos ]então vem o momento do casamento ...o pedido aos pais [a felicidade] ...o dia da noiva[a ansiedade] a entrada da igreja [o nervosismo]detalhe  a decoração já fizemos na hora que entramos na igreja... a lua de meellllll.... e alguns anos de nossa vida de casada. Proto casamos constituímos família.
 Ops! Foram só alguns segundos de imaginação.Mas parecia tão real !,e bem que poderia ser se o nosso pretendente soubesse de nossa intenção ,se almejasse o mesmo sonho ....Mas a realidade não é bem assim ,os nossos segundos no Pais das maravilhas só nos proporcionaram uma coisa ...ilusões . inconscientemente  batemos um pouquinho a cada dia a estaca do amor não correspondido em nosso coração , e mesmo sabendo que vai doer ,achamos  na nossa cruel inocência que podemos suportar conviver com o incomodo da dor , ao ter que olharmos para o vazio que ela ira deixar se a arrancarmos...cruel ilusão.... quando decidimos não mais nos tortura e a rançar essa estaca que nos faz sofre  ,sabemos que ao tiramos vai doer ,que por algum tempo nosso coração ficara inflamado ,latejando que a vista de um corte profundo não será a da mas bonitas ,mas teremos a certeza que a dor cessará ao final e o que restara será uma pequena cicatriz quase imperceptível. Só pra nos lembrar que  foi o melhor a fazer.
Nos seres humanos temos a incrível habilidade de nos adaptarmos a situações. Ok! Mas fala serio conviver com a dor? sendo que podemos cessá-la  .? Não mesmos   
Lembra de quando você era criança e sua mãe desviou sua atenção  para colocar remédio em um ferimento . Então faça o mesmo procure ocupar sua mente  ,distraísse, e Deus se encarregara de sara suas feridas...se você tomar a atitude de para de se torturar por uma coisa que talvez não valha tanto apena ...[se valesse não lhe faria sofre assim!]

Deixe a colombina  seguir o caminho que ela escolheu e liberte-se  de sua mascara de pierrot!

*Pierrot
 é uma figura ingênua. Sentimental e romântica.É apaixonado por Colombina
 mas não é correspondido.Teve como origem o personagem italiano
pedrolino
.Representa a idealização do amor, é um sonhador, tradicionalmente retratado com uma lágrima escorrendo pelo rosto e vestindo blusa e calças bufantes brancas.

Nenhum comentário: