sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Carne e unha Alma gemia....!



O que  seria feito de todos os seus sonhos se tudo que você acreditou ate agora não tivesse passado de uma ilusão ou  a visão de uma só pessoa   que você nunca viu mais gorda?
Você amiga leitora que esta a procura de sua alma gemia ,talvez tenha passado por ela e não percebeu,. Mas se você tem a impressão de que o que eu acabei de mencionar foi exatamente o que aconteceu, e agora esta chorado o leite derramado, então você já imagina a típica cena de filme: a noiva entra na igreja, mas olha para o altar é quem está lá não é o amor que ela sempre almejou , [alma gemia] e que a pessoa que ela ama está em uma avião indo para outro lugar ,ou no meio dos seus convidados e amigos , e ficamos torcendo para ela não fazer a besteira de casar com a pessoa erra, então ela se vira e sai correndo ,deixado o pobre  coitado  do noivo na altar para se unir a sua “cara metade”.
Isso e muito lindo para dois dos personagens da historia (a mocinha e sua cara metade), mas quem pensou no pobre coitado que lutou tanto para conquistar o amor daquela mulher? ““Você deve me reprimi dizendo:” então eu teria que me casar com a pessoa erra por pena “?,opa ! não vamos inverter os papeis , se você sabia que a tal pessoa era sua alma gemia ,então porque não luto por ela quando teve chance? Agora ela será a alma gemia de outro alguém , é! eu sei que é duro aceitar os fato mais é a verdade! Um dos piores sentimentos que um ser humano pode sentir é o de que não fez o bastante ,ou que não fez o que poderia ter feito . Não sei qual é o seu caso, mas... Eu sei do que escrevo, isso não é um livro de alto ajuda estou aqui para fazê-la refletir sobre coisas que talvez não esteja se dando conta.
Mas E ai mlle! eu já fiz a besteira é agora nunca mas vou encontrar  a “tampa da minha panela” “o  chinelo velho pro meu pé cansado” ? A final alma gemia só existe uma!
 Vou lhe contar de onde surgiu essa historia de “alma gemia” “cara metade” “par perfeito”.....!
 De acordo com o MITO da alma gemia , o ser humano tinha originalmente quatro braços ,quatro pernas e uma cabeça feita de duas faces. Mas Zeus, o chamado todo-poderoso deus grego, temia o poder dos humanos e os dividiu ao meio, condenando-os assim a passar o resto de suas vidas procurado  pela outra metade que os completaria.
 Então o MITO me faz acreditar que ,se a pessoa com quem tenho um compromisso não e do jeito que eu sonhei logo ela não é minha alma gemia!  e essa[ alma gemia inda está por ai].ERRADO! a inteligência nos faz chegar a lógica que isso de alma gemia é apenas , e não mas que um MITO.
Dê uma olhadinha ao seu redor! Se você tem uma pessoa,  sem que ela perceba olhe para ela e tente ver nela a o que você viu no dia em que resolveu dar uma chance pra você ser feliz! Se foi para esquecer alguém, e você apostou que ele seria capaz de fazer isso , essa capacidade ainda está nela , mas tudo mudou  fisicamente ,no jeito ...TUDO...!  será? ! foi só ele que mudou?  Quando você o conheceu ele tinha os mesmos defeitos de hoje, mas você era mas tolerante a esses defeitos , ele se desleixou!  , e você continua se cuidado como antes ? a mas não tenho tempo !a  10 anos atrás ,o dia tinha 24 horas ! como hoje. Não arrume desculpas ...ou então passaremos  anos e anos nos justificado .
Arrume-se pra você.
Seja feliz por você.
Deixe de espera que sua felicidade dependa de outra pessoa. Você nunca fará alguém feliz , se não conseguir se feliz primeiro. Resolva seus conflitos internos e só assim  fará outra pessoa completamente feliz.
Se você não é feliz naturalmente não é boa companhia pra ninguém. [você é só um livro de lamentações  e insegurança] ,  então devo jogar tudo pro alto e começar do zero? Não! Mas pode começar a tomar as atitudes certas  pra  a pessoa  que você acha errada se tornar a pessoa certa ! [você sabe o que fazer então faça] cuide,elogie ,declare o que sente....
Mas e eu que não encontrei a minha cara metade?
Ela não existe !, o que existe é a sua vontade de ser feliz  e de fazer outra pessoa feliz ,não fique procurando guinomos no seu jardim! Cuide do seu jardim e as borboletas viram naturalmente...  então se aparecer alguém legal ,deixa rola .... ,ainda que ele não seja o príncipe de seus sonhos! ,se a intenção dele e de ser feliz com você ,é tudo que você precisa.
  Você só encontra a pessoa certa , é você estiver preparado pra ser a pessoa certa!
A escolha é sua !
Crer em um Mito  que lhe parece romântico,e viver esperando por alguém que nunca chegará!
Ou viver a realidade , fazer de tudo para ser feliz hoje !sem fantasias!
Inspirado no livro: Casamento Blindado.

Dica: casados ou solteiro leiam o livro casamento blindado é OTIMOooooo......!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ser Pierrot não é pra mim!



Pierrot,chorado pelo amor de Colombina

O que uma mulher sabe fazer de melhor criar romances  que nem shakespeare  conseguiria descrever com tantos detalhe , na cabeça de nos mulher existe uma cenário perfeito as hora certas , o par perfeito e até a trilha sonora de nosso próprio romance.Em questão de segundos conseguimos imaginar   anos e anos que  passaríamos como alguém em nossa cabeça , primeiro imaginamos a ocasião certa, que ele vai se apresentar para nos ,sua palavras a expressão de seus olhos ,até o seu charmezinho sorriso de cato de boca..., então vamos pra o esperado momento em que ele  prepara uma surpresa pra nos pedir em namoro ,podemos ver a nossa própria face de surpresas na hora do pedido[até parece que  não tínhamos planejado tudo antes] depois imaginamos a boa convivência com a nossa família, os passeios as palavra de amor ao pé do ouvido,as brigas e as pazes [tudo como planejamos ]então vem o momento do casamento ...o pedido aos pais [a felicidade] ...o dia da noiva[a ansiedade] a entrada da igreja [o nervosismo]detalhe  a decoração já fizemos na hora que entramos na igreja... a lua de meellllll.... e alguns anos de nossa vida de casada. Proto casamos constituímos família.
 Ops! Foram só alguns segundos de imaginação.Mas parecia tão real !,e bem que poderia ser se o nosso pretendente soubesse de nossa intenção ,se almejasse o mesmo sonho ....Mas a realidade não é bem assim ,os nossos segundos no Pais das maravilhas só nos proporcionaram uma coisa ...ilusões . inconscientemente  batemos um pouquinho a cada dia a estaca do amor não correspondido em nosso coração , e mesmo sabendo que vai doer ,achamos  na nossa cruel inocência que podemos suportar conviver com o incomodo da dor , ao ter que olharmos para o vazio que ela ira deixar se a arrancarmos...cruel ilusão.... quando decidimos não mais nos tortura e a rançar essa estaca que nos faz sofre  ,sabemos que ao tiramos vai doer ,que por algum tempo nosso coração ficara inflamado ,latejando que a vista de um corte profundo não será a da mas bonitas ,mas teremos a certeza que a dor cessará ao final e o que restara será uma pequena cicatriz quase imperceptível. Só pra nos lembrar que  foi o melhor a fazer.
Nos seres humanos temos a incrível habilidade de nos adaptarmos a situações. Ok! Mas fala serio conviver com a dor? sendo que podemos cessá-la  .? Não mesmos   
Lembra de quando você era criança e sua mãe desviou sua atenção  para colocar remédio em um ferimento . Então faça o mesmo procure ocupar sua mente  ,distraísse, e Deus se encarregara de sara suas feridas...se você tomar a atitude de para de se torturar por uma coisa que talvez não valha tanto apena ...[se valesse não lhe faria sofre assim!]

Deixe a colombina  seguir o caminho que ela escolheu e liberte-se  de sua mascara de pierrot!

*Pierrot
 é uma figura ingênua. Sentimental e romântica.É apaixonado por Colombina
 mas não é correspondido.Teve como origem o personagem italiano
pedrolino
.Representa a idealização do amor, é um sonhador, tradicionalmente retratado com uma lágrima escorrendo pelo rosto e vestindo blusa e calças bufantes brancas.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desabafo de uma princesa


Nos mulheres crescemos ouvindo historias de conto de fadas, onde a princesa é sempre sabotada por  uma bruxa má ,  e mais que de pressa   que chega pra lhe salvar? o seu  príncipe encantado.... Depois desta parte não precisamos nos dar o trabalho em ler o fim da historia que acaba em “felizes para sempre”...
Pois  é, e de tanto ouvirmos que virá um príncipe para nos salvar  ,vivemos em função disso , e por queremos tanto  , vemos qualquer sapo como um lido príncipe , e é ai que começa o “the end” da historia , o que deveria começar  , por nossa ansiedade o nosso início é uma oculta estrada para um fim  ,que não é digno de um conto de fadas.
Conheço uma estória que começou assim, mas só na cabeça de um dos personagens  [ A princesa]. [atenção escrevi  estória *um fato real] Em um tempo em  que a beleza da lua não era uma das mais belas coisas a serem admirada na q’eles dias ,Eis que  ,na solidão, e em meio a dias de tédio surgi  uma ilusão de ótica. Um príncipe lindo, educado, divertido, atencioso, romântico ,tudo que aquela linda princesa esperava para alegrar  os seus logos dias ociosos, mas a estória se confunde quanto  a freqüência  das visitas do príncipe  e a disponibilidade das horas de atenção do “príncipe”[agora entre aspas ]  ,então começa uma estória de folclore “o boto cor de rosa”. Conta a lenda local, que o boto é um lindo rapaz que nas noites de lua cheia saia das águas do rio para seduzir as moças da região e antes que o sol nasça ele voltava a ser boto, mas estamos falando de príncipes e sapos, o lindo “príncipe” não pode ser visto muito profundamente ou então revelaria a sua não tão bela pele ,e suas manchas desprovidas de beleza, mas a verdade é, que a princesa não queria ver,  sempre dava um jeitinho de  esconder as imperfeições de seu falso príncipe, e quando alguém por um descuido, [dele ],via uma de suas manchas ela logo tratava de realçar os lindos e raros momentos de conto de fadas passados na disponibilidade de tempo de seu príncipe. Mas, você deve está se perguntado!   o porque deste “príncipe “ não ser O Príncipe se  ele era o bam bam bam... do inicio da estória! Entendam querias princesas é muito cansativa a rotina de um “príncipe” com alma de sultão, dar conta de varias princesas e ainda manter as aparências, não é a tarefa mais fácil do mundo, mas ,gosto  cada um tem o seu !há princesas que preferem os falsos  príncipes a não ter nenhum ,preferem não desfrutar da esplendor dos dias de sol e viver no  vazio de suas noites congeladas a espera de um “príncipe “ que lhe prometeu  um céu de lindas estrelas pra preencher suas noites frias e vazias , porém tudo ao seu tempo(dele lógico).
Recado as princesas: Queridas princesas não se prenda a ilusões de ótica de falsos sapo/príncipes, nem se deixem envenenar com o veneno da ansiedade que vem oculto na pele de uma lida maça de raras noites de estrelas de papel laminado, oferecidas pela bruxa má da solidão, o seu pai o Rei(Jesus) já te prometeu para um lindo PRINCIPE , que é mais  que as expectativas de seus melhores sonhos, perfeito pra você  a peçinha que encaixa perfeitamente neste lugar que  logo logo será preenchido ,em alto estilo “Alá happy Day forever”.
Recado para os “principes”: primeiro tenho que falar sua língua original “ghueba, gheuba...[desculpe se não escrevi corretamente .Sou uma princesa não uma sapa!]em primeiro lugar lamento informar que o mundo não gira entorno de seu umbigo, há! Novidade  !adivinha !? você não é o ultimo homem da terra , o seu personagem de galã na nossos contos de fada já esta aposentado , o azul de seus olhos não é mas tão notável , e seus lindos cabelos   de lindo não restou nem a raiz, as cantada , por favor! seja mas original da próxima vez que quiser conquistar uma verdadeira princesa[ você pode tentar ! mas não olhe não seu olhos elas podem ver mas do que suas belas roupas ]  e quanto as que cairão na sua arapuca pode crês elas não comentam porque nem elas mesmas acreditam  o quão cegas estavam ![ momentos de insanidade são proibidos no nosso reino]estes momentos estão no alto da torre pra alertar as inexperientes princesas ! e as que ainda estão enfeitiçadas  “tua Batata ta assando ![não queira ver o Rei irado*conselho] sapinho! atenha-se ao fato que o que lhes cabe são apenas moscas! , mas se você quer saber  como virar um príncipe, tire sua mascaras ,há mascaras tão antigas que parecem fazer parte de você [só parece] vai doer mas depois você se acostumara com seu verdadeiro eu ,mostre-se  para sua princesa talvez ela não ira gostar de te ver sem a fantasia mas ,depois ela saberá reconhecer o valor de seu ato,
Um príncipe só é um príncipe  quando sabe tratar  uma princesa como ela merece.
Por : mlle d’or

sneakers ! acerte no look!



Confesso! Sou um tanto quanto “careta “ no que corresponde á algumas itens  da” moda”, levo em consideração a filosofia   que :”A  moda é você se sentir bem  com o que você veste”, não posso também  ser hipócritas em dizer que não e muito legal  misturar um zoológico de estampas (zebra, cobra,onça,jacaré.....),em um tamanho que você ainda não é o seu(ainda) .   mas os sneakers, vieram para  quebrar meu protocolo , particularmente, a maioria dos itens que compõem um armário skaitista  me atrai, e os sneakers  então ... mas muitos não sabe com usá-los  adequadamente sem parecer um adolescente em fase adulta , ou pagar um mico então escolhi alguns looks   que achei muito bacanas.


Casual



despojado

tem pra todos os gostos e ocasião!! então vista-se de seus sneakers e divirta-se!