segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Uma bela ilusão



Oi! Você não acredita o que aconteceu comigo ! ,  sabe aquele tempo em que eu estava muito feliz ,estava tudo dando certo estava totalmente de boa,  mais sentia que me faltava algo então os meu olhos começaram a passear querendo encontra algo que  nem eles conseguiam discernir o que era, foi então que bem ao longe   avistei uma linda flor  que me chamo tanto minha atenção , aquela flor  me fazia sentir-me bem ,  apenas de olhar para ela eu sentia uma alegria que não queria mais deixar de ter.
 Foi então  que tomei coragem e resolvi encara o jardim , mas esse não era um jardim comum. Já havia ouvido falar que era muito traiçoeiro que  as outras pessoas que se aventuram atrás da tão linda flor , uns nunca votarão , outros que  se feriam nos enormes espinhos e foram envenenados  e  saíram possuídos de raiva  ,e rancor e com um semblante endurecido , outros  traziam um dos espinho  na pele  para lembrar da tão horrorosa experiência.
 Não há guardiões  neste lugar ,é agradável   e  bem convidativo apenas  uma  placa informativa que diz: “CUIDADO OS ESPINHOS CAUSA DANOS  AS VEZES IRREVERSÍVEL”
Eu estava decidia . Queria aquela flor , não importava os riscos.
Então fui eu, em minha aventura,e  entrei.
  No começo do meu passeio vi lindas flores mas nem uma   me trazia a sensação  que aquela flor me trazia . E continue  havia placas  por todos os lados "CUIDADO" mas não via nada como o que temer .
Continuei ...um dos espinhos me arranho  mas a dor parecia suportável, alem de a certeza que valeria apena, continuei em frete  pisei em um dos espinhos  , começava a entender o motivo de tantas placas, mas  deixei me envolver pela sensação que tudo aquilo me trazia , e  finalmente  cheguei bem perto da tão esperada flor,  mas ela estava rodeada de espinho bem venenosos , mas meu coração não se importo com o perigo  , ainda achava que valeria muito apena.
E em meio a arranhões dores  causados pelos espinhos ,estiquei  bem o braço fiz o impossível ,fui alem do meu limite físico e enfim alcancei a linda flor que para a minha surpresa era artificial, tão falsa como a sua beleza .
 Comecei  a entender as pessoas que não voltaram , ela estavam casadas feridas e decepcionadas , entendi também as com o semblante endurecido,[  o veneno dos espinho se espalha mais rápido com a decepção ] chorei , chorei.. desesperadamente  ,sem perceber que o tempo passava   ,chorei por anos a fio, e pensei:”  Neguei a mim , a minha família , os meus amigos por uma beleza descartável e falsa”, foi então que lembrei de que na porta havia deixado um Amigo, seu semblante  era sereno  sua voz mansa , ele me alertou do perigo ,mas como eu estava decidida ,Ele simplesmente me falou com amor: “eu estarei aqui te esperando com curativos para quando você volta” .
Sem forças, desacreditada, decepcionada, sem  esperanças , me perguntei:
- será que depois de tanto tempo ele ainda me espera?
 Me arrastando entre folhas secas e espinhos  , consegui chegar a Porta   e Ele estava lá com sua mão estendida ,me  levantou  me deu um abraço carinhoso de Pai  e começou a tratar minha feridas, me senti segura e pude sentir o seu amor  .
Voltei para minha vida para meu amigos  , para eles  tudo parece está   como sempre foi , mas eu sou uma daquelas pessoas que tiveram  em seus corpos  aqueles espinhos , as cicatrizes  que me lembra daqueles terríveis dia, não tenho mas o espinho mas as cicatrizes ativam o veneno  que  discretamente ainda corre em minhas veias .
Quando choro sentido  a dor das lembranças , meu Pai –Amigo diz que elas vão passar, o tempo as deixará cada vez mais fracas   , e que Ele preparou um lindo jardim de flores lindas e verdadeiras com cheiro suave , que não precisarei ir atrás,   de coisa alguma Ele cuidará que no tempo certo elas cheguem até mim.
Que Ele sempre está ao meu lado quando uma ferida começa abrir,  as cicatrizes me lembraram  que  os olhos  induz o nosso coração ao engano. e do amor que fui tratada  por Ele.
P.s: a beleza de algumas coisas nos faz  burros  e inconsequentes . Deus não te impedira de  ir ande você quer, mas ele te alerta dos perigos através de sinais (seja sensível a voz dele)

Ele sempre estará ao seu lado!  quando você resolver voltar.